sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

4 jogadas proibidas!

        4 jogadas ilegais de Yugioh!

4 jogadas ilegais de Yu-Gi-Oh!
Sabia que existem jogadas em yugioh que são proibidas? Jogadas que se realizadas corretamente travam o duelo em um loop infinito e por isso a Konami resolveu torna-las ilegais, dêem uma conferida:

Jinzo e Royal Decree

Um exemplo complicado de jogada em Yu-Gi-Oh envolve Jinzo e sua habilidade especial de negar qualquer carta armadilha em campo. Consideremos a seguinte situação:
  1. Você tem o Jinzo no seu campo e a armadilha Skill Drain virada para baixo.
  2. Logo em seguida, você usa Amplifier em Jinzo! A partir de agora, o efeito de bloqueio das armadilhas por Jinzo é cancelado para suas cartas, permitindo a você usar suas armadilhas, certo?
  3. Perfeito! Agora, você pode usar o seu Skill Drain para remover as habilidades dos monstros no campo e, por exemplo, atrapalhar algum monstro poderoso de seu oponente. Mas como são TODOS os monstros do campo, Jinzo também é afetado. E aí vêm a complicação.
  4. No momento que Skill Drain cancela o efeito de Jinzo, seu oponente pode jogar suas armadilhas. Quer dizer… quase todas, pois usar Royal Decree é uma jogada ilegal!
O efeito da armadilha em questão nega o efeito das outras armadilhas do jogo, ou seja, ela negaria a Skill Drain. Por consequência, o efeito de Jinzo, voltaria a funcionar e assim negaria Royal Decree. Uma vez Royal Decree negada, o efeito de Skill Drain volta ativa, negando mais uma vez Jinzo, permitindo o efeito de Royal Decree acontecer novamente… ou seja, um loop infinito de jogadas que travaria o jogo! Por isso, os jogadores não pode usar Royal Decree com a mesa nessa configuração.
Ufa! Complicado, não é?

Cyber Blade e Falling Down

Pronto para conhecer a segunda jogada ilegal da nossa lista? Então imagine agora a seguinte mesa:
  1. Você está com um monstro no seu campo: um Jinzo de novo! E seu oponente possui dois monstros do tipo Archfiend.
  2. Logo depois, ele joga a magia Falling Down, onde ele escolhe um monstro do seu campo e passa a ter o controle dele.
  3. Assim, ele equipa Falling Down no seu Jinzo, desce mais cartas, ataca e termina seu turno.
  4. Se você tiver na sua mão um Polimerization e uma Cyber Blader, usá-las respectivamente, nessa configuração seria uma jogada ilegal!
Quer saber por quê? Vamos te explicar, calma!
Quando a Cyber Blader está no campo, ela possui um efeito que varia de acordo com a quantidade de monstros no campo de seu oponente: nesse caso, três. Sendo assim, ela possui a habilidade de negar todos os efeitos de cartas mágicas, armadilhas e habilidades que seu oponente controla. Ou seja, ela negaria o Falling Down.
Sendo assim, seu oponente perderia o controle de Jinzo, que voltaria ao seu campo. Mas quando ele volta para seu campo, seu oponente passa a ter dois monstros, mudando o efeito de Cyber Blader e reativando a carta mágica Falling Down, que ganharia mais uma vez o controle de Jinzo. Ou seja: vocês cairiam em mais um círculo vicioso.

A questão do Pole Position

O Pole Position é uma das cartas que mais criam círculos repetitivos, por isso é muito importante ficar atento quando ela está em campo. Imagine que você está jogando com um deck do estilo Fire Fist:
  1. No seu campo, você está com duas mágicas Fire Formation.
  2. Você desce Brotherhood of the Fire Fist — Bear, que possui 1600 de ataque. As mágicas fazem com que ele ganhe +100 ATK por cada uma, ficando assim com 1800 de ataque.
  3. Além dessas cartas no campo, você também possui a armadilha Pole Position ativada. Essa carta faz com que a criatura com maior poder em campo fique imune ao alvo de habilidades mágicas, ou seja, Brotherhood of the Fire Fist — Bear volta ao seu ATK inicial, 1600.
  4. Agora é o turno de seu oponente. Nessa configuração, é uma jogada ilegal, seu oponente invocar uma Denko Sekko, que possui 1700 de ATK.
Olha só por que: quando Denko Sekko entra em campo, ela automaticamente passa a ser a criatura com maior ataque, ou seja, o efeito de Pole Position passa a afetá-la. Quando a armadilha faz isso, Brotherhood of the Fire Fist  — Bear volta a receber o bônus de ATK das cartas mágicas e assim, fica com 1800 de ataque, se tornando a criatura com maior ATK em campo. Ou seja, Pole Position muda seu efeito para ele e assim inicia-se mais um loop infinito!

Snatch Steel e Jinzo

Mais uma vez, nosso querido Jinzo aparece como protagonista de uma jogada ilegal! Consideremos este cenário:
  1. Você possui no seu campo um Sealmaster Meisei, juntamente com a armadilha Talisman of Spell Sealing. Ou seja, essa combinação faz com que cartas mágicas não possam ser ativadas, e o efeito de todas cartas mágicas do campo é negado.
  2. Seu oponente possui um Jinzo e a carta mágica Amplifier equipado a ele.
  3. Nessa configuração, Jinzo vai negar o efeito do Talisman of Spell Sealing com seu efeito, e vai permitir que o efeito da carta mágica Amplifier aconteça em Jinzo.
Pensou nessa cena? Agora vem a possível jogada ilegal: nessa configuração, jogar a mágica Snatch Steel para roubar o Jinzo de seu oponente seria ilegal.
Veja por que: quando Jinzo passa para seu controle, equipado com Amplifier, ele passa a ativar seu efeito para suas cartas, ou seja, suas armadilhas voltam a ser funcionais! Assim, Talisman of Spell Sealing entra em ação e nega o efeito de todas as cartas mágicas no campo. Sendo assim, Snatch Steel perde seu efeito, e Jinzo volta para o controle do seu oponente.
Percebeu o que está acontecendo? No controle de seu oponente, Jinzo anula novamente o efeito do Talisman of Spell Sealing que, por consequência, volta o efeito de Snatch Steel que rouba Jinzo, que ativa o Talisman e… loops, loops e mais loops!
Por enquanto é isso pessoal, em breve mais artigos interessantes.

A era dos Dragões

A Era dos Dragões chegou ao Yu-Gi-Oh!

Yugioh-era-dragoes
Vamos falar neste artigo sobre os Dragões que existem em Yu-Gi-Oh! Os diferentes tipos, estratégias e arquétipos; serão citados também os melhores suportes que você pode usar para compor um deck, tais como Spell e Trap Cards.
O Tipo Dragão
Dragões são um tipo de monstros em Yu-Gi-Oh! Eles possuem muitos suportes, são conhecidos por terem ATK maior que muitos outros tipos de monstros que existem no jogo e existem em quase todos os atributos, o que os torna muito flexível, podendo ser usados em várias composições de decks.
Decks e Arquétipos
Existem seis Decks Estruturais focados em dragões, Dragon’s Roar, Renascimento dos Dragões Lord, Dragunity Legion, Dragonic Legion, Saga do Dragão Branco de Olhos Azuis e agora o Renascimento do Verdadeiro Dragão, o que não falta é opção para você que quer criar o seu próprio deck!
Já os arquétipos que envolvem os dragões são: Majestic, Hieratic, Horus the Black Flame Dragon, Blue-Eyes, Red-Eyes, Galaxy Eyes, Odd-Eyes e Dragon Ruler. Se você joga a pelo menos 2, 3 anos, vai se lembrar de quão poderoso era o arquétipo Dragon Ruler, até se tornar limitado em Janeiro de 2014, eles ainda são poderosos, mas precisam ser realocados em outros decks, eles oferecem um grande suporte e consistência para o atributo a que pertence cada um deles.
Dragon-Ruler
Nas primeiras 4 séries animada de Yu-Gi-Oh! Os principais monstros dos rivais eram todos dragões, foi assim com Seto Kaiba e seu Dragão Branco, Chazz Princeton com Armed Dragon, Jack Atlas com seu Turbo Deck baseado no Red Dragon Archfiend, Kite Tenjo e o Galaxy-Eyes Photon Dragon. Já na última série o protagonista é quem usa um dragão como sua carta principal, é esse o caso de Yuya e seu Odd-Eyes Pendulum Dragon!
Decks Focados em Dragões
LV Dragons
Alguns decks de dragões são baseados em aumentar o nível de seus monstros rapidamente e assim criar novos monstros para destruir seu oponente. Esses decks usam cartas, por exemplo, Royal Decree, Jinzo ou Mirage Dragon para principalmente proteger suas cartas principais de Traps. Os principais monstros que engrenam esses decks são Armed Dragon e Horus the Black Flame Dragon que inclusive podem se combinar e fazer um deck que não apenas bloqueia Spell e cartas Trap, como também controla os monstros do seu oponente que possam entrar no seu caminho.
Horus the Black Flame Dragon
Horus-Dragon
É um archetipo de 3 dragões de atributo Fogo, são inspirados no cultura Egípcia e sua principal estratégia é trazer a campo Horus the Black Flame Dragon LV8, que pode negar a ativação de qualquer Spell enquanto estiver em campo. O uso de Royal Decree junto ao Dragon LV8 forma um dos principais combos do deck, travando o seu oponente, fazendo com que ele não possa usar cartas Spell e nem Traps.
Armed Dragon
Armed_Dragon_LV10
Tem como objetivo enviar cartas da sua mão para o cemitério e com isso destruir os monstros presentes em campo. O que determina o monstro que pode ser enviado é o ATK do monstro enviado para o cemitério. Armed Dragon LV10, é o mais forte dentre eles, podendo destruir todos os monstros com face virada para cima independente do ATK e qualquer carta pode ser enviada ao cemitério, ao contrário dos outros dragões que permitem enviar apenas monstros.
Chaos Dragon
Yugioh-Chaos-Deck
Um dos mais populares decks do jogo, que usa a combinação de monstro Chaos e principalmente o Red-Eyes Darkness Metal Dragon. O principal objetivo é trazer a campo o próprio Red-Eyes Darkness Metal Dragon, Lightpulsar Dragon e  Black Luster Soldier – Envoy of the Beginning, sua estratégia mais ofensiva consiste em banir cartas tanto sua como do seu oponente para assim invocar seus monstros-chave.  Esse deck pode também ser usado para invocar monstros Synchro de Nível 8, tendo em vista o seu foco que é trazer monstros poderosos a campo com efeitos devastadores, aproveitando a sinergia do White Dragon Wyvernbuster, Black Dragon Collapserpent e Raiden, Hand of the Lightsworn.
Felgrand
Felgrand-Deck
Não poderíamos deixar de falar deste dragão que ganhou seus mais recentes suportes com o novo deck Renascimento do Verdadeiro Dragão. Paladino e o Guardião do Felgrand são usados em combinação com as Ruins of the Divine Dragon Lords para procurar e invocar o principal monstro desse deck, Felgrand. Os servos de Felgrand também podem ativar o efeito de Light and Darkness Dragon para engrenar a estratégia do seu deck logo no começo do duelo.
O novo Arkbrave Dragon e o Divine Dragon Lord Felgrand tem efeitos incríveis para aumentar o seu poder de ataque caso sejam invocados do cemitério e para que isso aconte;a com grande facilidade a principal carta do deck Returno of the Dragon Lords  é essencial, dando uma incrível agilidade na sua estratégia!
Temos outros decks bem conhecidos também como Blue-Eyes e Red-Eyes que já vimos e veremos em outros artigos do nosso blog, estes decks tem como objetivo invocar poderosos monstros de Fusão, Synchro e também Xyz do seu extra deck para devastar os pontos de vida do seu oponente, são arquétipos que ganharam muitos suportes com toda essa nostalgia que vaga no mundo de Yu-Gi-Oh!

Arquétipo Masked Hero

     

Todos sabemos que Yu-Gi-Oh! é um aclamado card game criado por Kazuki Takahashi. Mas o que poucos sabem é do amor que Kazuki tem por HQs americanas, e esse amor foi a base da inspiração de um dos arquétipos mais amados, introduzido durante a segunda temporada do anime: o Yu-Gi-Oh! GX. Esse arquétipo se chama Elemental HERO.


O Elemental HERO nos é apresentado através do baralho do protagonista Jūdai Yūki (Jaden Yuki na versão brasileira) e é utilizado até a metade do mangá, quando ele troca para um novo arquétipo, ou melhor, um sub-arquétipo chamado Masked HERO, que dessa vez não são inspirados em heróis de HQ, mas, sim, nos heróis Kamen Rider favoritos de Kazuki Takahashi.

Então hoje vamos conhecer em quais Kamen Riders os Masked HERO foram inspirados!

Masked HERO Acid – Kamen Rider Diend

Kamen Rider Diend é um Rider que viaja pelos mundos como caçador de tesouros, com sua primeira aparição na série Kamen Rider Decade e tornando-se seu rival. Diferente de Decade, que usa um cinto como DecaDriver, o DienDriver é uma pistola, que também é capaz de invocar Riders secundários ou antagonistas das séries Heisei.

Masked HERO Anki – Kamen Rider Hibiki

Kamen Rider Hibiki é vivido por Hitadaka Hitoshi, que com 31 anos abandona seu nome quando se torna um oni, passando a se chamar apenas Hibiki. Ele batalha contra as bestas chamadas Makamō, usando o “som puro” como arma. Hibiki é alegre e bem-humorado, brincando e fazendo piadas com as pessoas a sua volta. Asumu, que se tornou uma espécie de seu pupilo, tem enorme admiração por ele.

Masked HERO Blast – Kamen Rider Ichigo

Kamen Rider Ichigo deu início à primeira era da franquia, a Shōwa. Conta a história de Takeshi Hongō, estudante e piloto de motociclismo que é sequestrado pela organização Shocker com o intuito de transformá-lo em um soldado cibernético. Hongō consegue escapar, adota o nome Kamen Rider e passa a combater a organização Shocker.

Contrast HERO Chaos – Kamen Rider W (Fang/Joker Form)

Kamen Rider W estreou após o final de Kamen Rider Decade. Ele é a união de dois jovens: Shōtarō Hidari, que, após a morte de seu chefe, assume seu lugar querendo ser como ele um dia; e Philip, um misterioso garoto gênio. Juntos se tornam o Rider W e lutam contra a ameaça dos Dopant.
O corpo hospedeiro do Fang é o corpo do Phillip, e o lado espiritual, do Shōtarō.

Masked HERO Dian – Kamen Rider Saga

Kamen Rider Saga tem sua primeira aparição em Kamen Rider Kiva e viveu por um tempo como o Rei dos Fangires após a morte de seu pai. Ele é filho de Maya e King, sendo irmão por parte de mãe de Wataru Kurenai, o Kamen Rider Kiva, e mesmo sem saber de seu parentesco, se tornaram melhores amigos.

Masked HERO Dark Law – Kamen Rider Kiva

Kamen Rider Kiva é vivido pelo jovem Wataru Kurenai, filho de Otoya e Maya. Por ser filho de Maya, ele desde a infância foi destinado a se tornar o Rider Kiva, lutando contra os Fangires, a mesma raça contra a qual seu pai lutou antes de seu desaparecimento há 20 anos.

Masked HERO Divine Wind – Kamen Rider SkyRider

Kamen Rider SkyRider se chama Hiroshi Tsukuba, um piloto de asa-delta que salvou o Dr. Keitarō Shido de ser assassinado pela Neo-Shocker. Em uma segunda tentativa de assassinato do doutor, Hiroshi se fere gravemente. Keitarō opera o garoto e o transforma em um Rider, que agora luta contra a Neo-Shocker.

Masked HERO Gōka – Kamen Rider Kūga

Kamen Rider Kūga é o primeiro Rider da era Heisei. Kūga é um antigo guerreiro da tribo dos Linto, seres humanos que viviam no início da era da civilização. Eles foram atacados pelos Gurongi, uma tribo de monstros que matavam humanos, mas Kūga selou-os em seu cinto dentro de uma caverna.
Durante uma escavação arqueológica, esse cinturão é encontrado e as forças do mal são libertadas, ao mesmo tempo que um homem chamado Yūsuke Godai encarnaria o antigo herói Kūga.

Masked HERO Kōga – Kamen Rider Blade (King Form)

Kamen Rider Blade é o jovem Kazuma Kenzaki, que usa o Rider System criado pela empresa BOARD para lutar contra os Undeads, que acabam voltando à vida após seus selos serem quebrados. Kenzaki luta ao lado de Sakuya Tachibana (Kamen Rider Garren) para selar novamente os Undeads em suas 53 cartas.

Masked HERO Vapor – Kamen Rider Den-O (Rod form)

Kamen Rider Den-O é o Rider que lida com viagens no tempo tentando impedir que os Imagins Malignos que vieram do futuro para alterar o presente da série, em busca de modificar o futuro deles. Den-O é Ryōtarō Nogami, uma pessoa com uma incrível maré de azar, tanto que está preso em uma árvore quando encontra o Rider Pass de Hana, que depois o convence aa se tornar o Rider Den-O.

Curiosidade

Uma das grandes características dos Masked HERO é que eles, apesar de serem descritos como fusion, não são invocados através da carta Polimerização como as fusões normais. Eles são invocados através da carta Mudar a Máscara (Mask Change).
Isso representa mais uma das características presentes nas séries Kamen Rider, que é a capacidade de mudar de forma — ou mudar de máscara, como diz a carta.


Novo ano Novas regras

Olá, pessoal! Estamos prestes a iniciar um novo ano de Duelos, então estão vindo por ai algumas mudanças nas regras de Yu-Gi-Oh! que entrarão em vigor no dia 1 de abril de 2020!(para partidas oficiais)


Atualmente, as regras exigem que os monstros do Deck Adicional sejam Invocados na Zona de Monstros Adicionais ou em uma das suas Zonas de Monstros Principais apontada pelas Setas Link de um Monstro Link.

Contudo, a partir de 1 de abril de 2020, os Monstros de Fusão, Sincro e Xyz poderão ser Invocados na Zona de Monstros Adicionais ou em uma Zona de Monstros Principais sem a necessidade do suporte concedido pelas Setas Link de um Monstro Link.

Perceba que essa nova regra se aplica somente aos Monstros de Fusão, Sincro e Xyz. Portanto, os Monstros Link e Pêndulo Invocados por Invocação-Especial do Deck Adicional ainda deverão ser Invocados por Invocação-Especial na Zona de Monstros Adicionais ou em uma das suas Zonas de Monstros Principais apontada pelas Setas Link de um Monstro Link.